Xbox Series X: primeiras impressões são divulgadas com foco na velocidade do SSD

Depois de divulgar seus planos para a próxima geração com grande enfoque no Cloud Gaming, a Microsoft permitiu hoje que a mídia especializada divulgue as primeiras impressões do Xbox Series X, seu console mais poderoso. Confirmando o que já era esperado, o dispositivo honra suas especificações fornecendo resolução 4K e elevadas taxas de quadros em praticamente todos os jogos disponibilizados para testes.

O maior destaque, porém, foram os tempos de carregamento do console. O Xbox Series X, bem como seu irmão mais modesto Xbox Series S, utilizam um robusto SSD que promete ler até 2,5GB/s de dados (ou 5GB/s, caso os dados estejam comprimidos), que aliado ao conjunto de tecnologias chamado de Xbox Velocity Architecture permitem uma velocidade muito superior ao visto em gerações passadas.

Nos testes, jogos como Control e The Outer Worlds carregaram em questão de segundos no novo console, contra tempos até três vezes maiores no Xbox One X. No entanto, os resultados mais impressionantes pertencem sem dúvida a Red Dead Redemption 2 e Final Fantasy XV, ambos títulos que contam com vastos mapas recheados de detalhes.

Clique aqui para ler mais

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line