Transporte intermunicipal: dois ônibus são flagrados com irregularidades em Florianópolis

Dois ônibus foram flagrados, após a checagem de que as regras para evitar a propagação do novo coronavírus não estavam sendo respeitadas. A fiscalização foi feita pela Guarda Municipal, durante o Guarda Municipal aborda transporte intermunicipal da Grande Florianópolis na manhã desta segunda-feira (22). 

As irregularidades foi verificadas em veículos da empresa Jotur, de Palhoça. Segundo o subcomandante da Guarda, Ricardo Pastrana, vários passageiros estavam sentados lado a lado. O protocolo exige que haja apenas uma pessoa em cada conjunto, perto da janela para deixar o corredor livre. 

Após o flagrante dos ônibus, os guardas orientaram os motoristas a retornarem com os veículos à cidade de origem. A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano irá avaliar medidas a serem aplicadas à empresa. Segundo a prefeitura, é possível que a circulação das linhas da Jotur sejam suspensas na Capital. 

Além da ponte Hercílio Luz, a Guarda Municipal de Florianópolis está abordando os ônibus que vem pela ponte Pedro Ivo, na alça que dá acesso ao semáforo antes de chegar o Terminal Integrado do Centro de Florianópolis (Ticen). Agentes também checam a previsão de aumento na circulação de passageiros no terminal. 

Guarda Municipal aborda transporte intermunicipal da Grande FlorianópolisGuarda Municipal aborda transporte intermunicipal da Grande Florianópolis

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line