São Joaquim compra 2,5 toneladas de sal para derreter neve

Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal para a utilização dos veículos em caso de necessidade

São Joaquim se prepara para enfrentar a neve prevista para esta semana em Santa Catarina, e que deve iniciar na quinta-feira (20). A prefeitura comprou 2,5 mil toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentes. 

A rede hoteleira está totalmente ocupada segundo a assessoria da prefeitura, dentro da lotação de 50% permitida pelo Governo do Estado em função do coronavírus.

Como a previsão é de neve intensa, o fenômeno que agrada turistas pode causar problemas em imóveis com estrutura precária, e também junto à famílias em vulnerabilidade social. 

Para auxiliar em caso de necessidade, o Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal. Os veículos poderão ser utilizados para o transporte de alimentos, remédios ou até mesmo de pessoas que possam ficar isoladas caso a neve acumule.

Ainda segundo a prefeitura, a secretaria de Assistência Social vai solicitar junto ao Exército o envio de cobertores e colchões. Escolas estaduais que tenham sistema de aquecimento podem ser utilizadas para abrigar famílias em caso de necessidade.

Prefeitura de São Joaquim comprou 2,5 mil toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentesPrefeitura de São Joaquim comprou 2,5 mil toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentes

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line