Santa Catarina tem risco de deslizamentos e alagamentos pela chuva

Pedra interrompeu estrada na Serra do Corvo Branco e Defesa Civil emite alerta para outras regiões

A chuva forte que atinge Santa Catarina causou prejuízos em algumas regiões. Deslizamentos e alagamentos foram registrados e a Defesa Civil manteve o alerta de risco para alguns municípios catarinenses. Na Serra do Corvo Branco, uma pedra deslizou e caiu na estrada. Não houve feridos, mas o trânsito ficou restrito no local. 

No boletim emitido pela Defesa Civl na manhã desta terça-feira (8), 20 cidades são monitoradas e 10 estão em estado de atenção para o risco de deslizamentos. Todas com risco maior ficam no Sul do Estado, no trecho que vai de Criciúma até Praia Grande. Nessas dez cidades, choveu acima de 100 milímetros nas últimas 48 horas.

Outras dez cidades da região Sul estão em observação, com acumulado de chuva entre 72 e 106 milímetros nos últimos dois dias. Onde mais choveu até o momento foi em Praia Grande (166 nos últimos dois dias), Jacinto Machado (126 mm) e Santa Rosa do Sul (128 mm).

Com 135 mm registrados em Praia Grande somente nas últimas 24 horas, pátios e lavouras acabaram alagados. Conforme a Defesa Civil, a galeria que dá vazão á água do arroio não suportou o volume de água e algumas áreas ficaram debaixa d’água no interior, na comunidade de Pintada.

No bairro Primeiro de Maio, pelo menos quatro casas foram atingidas na madrugada, e pela manhã os moradores já faziam a limpeza conforme o nível da água diminuiu. Ninguém ficou desalojado.

Em caso de ocorrência em função da chuva, a Defesa Civil orienta que os moradores liguem para o 199 ou para o 193, dos Bombeiros.

alagamento
Alagamento em Praia Grande

(Foto: Defesa Civil)
Deslizamento na Serra do Corvo Branco Deslizamento na Serra do Corvo Branco deixou o trânsito lento na manhã desta terça

(Foto: Divulgação)


Com Agências