Reflexão e poesia através da música

Música para a alma

O projeto é recente, mas a bagagem do grupo é de peso. Daniel Amaoe e os Multimensionais vêm para revolucionar a MPB, trazendo música com propósito, palavras com sentimento e uma melodia que pode ser absorvida por mais de um sentido. Após o disco solo de composições próprias ‘Ralo do mar, ramo do Lar’, Daniel (voz e violão) integra Billy Engers (baixo), já companheiro no Bando Buena Onda, e o feminino de Sofia Zappa (voz e violino) em uma composição harmônica, que traz presença onde ecoa. “O que fazemos não é entretenimento, é reflexão, poesia, filosofia”, explica Daniel. “Uma forma de falar sobre o micro e o macro, a conexão com o Universo, a Terra, as pessoas.”

O som é singular. Por vezes choca o ouvinte, desperta. Inebria com a melodia, embala com o ritmo e provoca na letra. “Buscamos a evolução do Ser humano e a música é nossa ferramenta para evoluir a nós mesmos e tocar outras pessoas. A música é a nossa missão, a vida é a inspiração”, afirma Daniel. “Estar presente, sentir-se vivo e parte do Todo, enxergar o óbvio, transformar”, completa.

Expansão e vibração

O novo trabalho completo do trio tem previsão de lançamento para maio deste ano. E até lá, as faixas vêm sendo disponibilizadas no Youtube, Deezer e Spotify. Por sincronicidade do Universo, Daniel Almaoe e os Multimensionais foram descobertos recentemente pela apresentadora Kaká Schwartzmann, da Crash TV (antiga TV Nacional). Com a participação no programa, o trio é lançado na mídia nacional por meio do Canal do Youtube e do Site Uol.  Confira e sinta!

Para seguir: @daniel_almaoe

Fotos: Fabrício Photos / Crash Tv