PRF prende em Joinville um dos homens mais procurados no Espírito Santo

Um homem presente na lista dos dez mais procurados da Polícia Civil do Espírito Santo foi preso na madrugada de segunda-feira (27) na BR-101, em Joinville. O carro onde ele estava foi abordado durante fiscalização de combate ao crime realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Renault Sandero, com placas de Florianópolis, estava ocupado por cinco pessoas, sendo dois adolescentes. Segundo a PRF, o motorista não obedeceu a ordem de parada, mas estacionou logo a frente quando os policiais saíram em acompanhamento. Ele apresentou a habilitação e fugiu para o mato repentinamente, sendo perseguido pela polícia.

Os passageiros também apresentaram a documentação e uma adolescente tinha grande quantidade de dinheiro em espécie e um cartão bancário da mãe. Em contato com a mulher, a PRF descobriu que a adolescente havia fugido de casa com o motorista do veículo, que tinha mandado de prisão em aberto. A adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Já o motorista, que havia apresentado documentação falsa, foi encontrado pela polícia e preso por volta das 6 horas. Ele foi conduzido para a Polícia Federal pelo uso de documento falso.

Segundo a PRF, foi confirmado que existe um mandado de prisão por tráfico de drogas contra o homem no Espírito Santo. A Polícia Civil capixaba informou à PRF catarinense que o suspeito é uma das dez pessoas mais procuradas pela polícia no Estado.