Praia Grande registra o maior acumulado de chuva do Estado

Devido ao fluxo de umidade que marca a nebulosidade de 90% do Estado de Santa Catarina, existe a presença de chuva de intensidade moderada nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul, incluindo a Amesc (Extremo Sul) e Amrec (Região Carbonífera). Nesta segunda-feira, dia 7, os acumulados de chuva registrados no Litoral Sul contam com destaque para Praia Grande, que apresentou 66 milímetros.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil da Amesc, Rodrigo Bonaldo Rafael, as equipes estão monitorando os pontos com mais probabilidade de alagamentos, mas nenhuma ocorrência foi registrada. “Mas existe a preocupação. Porque em Praia Grande, por exemplo, nas últimas 48 horas foram registrados 94 milímetros de chuva”, revela Rafael. Em toda a região, os ventos sopram de quadrante leste, com fraca intensidade. De acordo com o coordenador regional da Amesc.

Na edição do Jornal TN desta terça-feira, dia 8, será possível ler a matéria completa sobre a situação dos municípios em razão da persistente chuva nas regiões Carbonífera e Extremo Sul.


Com Agências