“Podemos fazer isso em um dia”, diz empresa sobre fracionar cobrança da Zona Azul em Florianópolis

Trânsito

“Podemos fazer isso em um dia”, diz empresa sobre fracionar cobrança da Zona Azul em Florianópolis

Alteração do sistema depende de autorização do município, de acordo com direção de operações

07/09/2020 – 10h52 – Atualizada em: 07/09/2020 – 11h30

Compartilhe

Zona Azul em Florianópolis. Atualmente, mesmo que o carro fique estacionado por pouco tempo o usuário paga pela hora cheia. O fracionamento da cobrança depende de uma autorização da prefeitura, de acordo com Thiago Balbino, diretor de operações da Rizzo Parking, a empresa que presta o serviço temporariamente na capital.

– Caso a demanda chegue até a Rizzo a gente vai aplicar imediatamente. Isso é algo bem fácil. Tendo a autorização, a gente consegue fazer isso em um dia – afirmou em entrevista ao Notícia na Manhã.

>Florianópolis pode ampliar Zona Azul para bairros e balneários

>Zona Azul não tem mais cobrança fracionada em Florianópolis

Em entrevista ao Direto da Redação, o secretário de mobilidade urbana de Florianópolis Michel Mittmann afirmou que o fracionamento da cobrança da Zona Azul será discutido em reunião nesta terça-feira (8).

O serviço de Zona Azul ficou suspenso por quase um ano em Florianópolis e foi restabelecido de forma emergencial por seis meses, enquanto a prefeitura ajusta, a pedido do Tribunal de Contas, o edital que vai definir o prestador do serviço de forma efetiva.

– A gente tem alcançado boas taxas de ocupação, boas taxas de respeito, um baixo número de irregularidades geradas, para efeito de numeração, nós temos já 49.523 tíquetes ativados, frente ao número de placas fiscalizadas pela Rizzo Park, nós temos 66 mil placas – explicou.

Ouça entrevista:

Conforme Balbino, o saldo dos cartões de estacionamento usados com a antiga prestadora do serviço, a Dom Parking, só pode ser verificado nos parquímetros daquela empresa. Os equipamentos estão desativados e exigem uma senha para acesso, que precisaria ser fornecida pela Dom Parking.

No caso de dúvidas sobre a Zona Azul, a população deve entrar em contato com a Rizzo Parking pelo WhatsApp 19 9 9846 7801 ou pelo e-mail: atendimento@rizzoparking.com.br.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading…
Todas de Cotidiano

Colunistas


    Com Agências