Plantas invadem apartamentos na China, e moradores têm que abandoná-los

Os prédios “vegetalizados” de um complexo de edifícios no sudoeste da China, caracterizado pela alta quantidade de plantas nas varandas dos apartamentos, estão sendo cobertos pela própria vegetação, e os moradores estão tendo que abandoná-los, segundo um jornal local.

Descrito como “uma floresta vertical”, o complexo de oito edifícios foi construído em 2018 na cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan.

Os apartamentos do local, chamado de “Jardim da Floresta Qiyi”, têm varandas com vegetação abundante, aparentando ter uma pequena selva nos edifícios.

De acordo com o site da imobiliária, os 826 apartamentos disponíveis para compra foram vendidos rapidamente em abril de 2018.

Mas vídeos feitos no início de setembro mostram edifícios aparentemente abandonados, onde a vegetação parece ter literalmente invadido o local, além de haver uma espécie de minifloresta que se estende por muitas varandas.

Nas imagens, alguns apartamentos parecem estar ocupados, com luzes acesas, plantas bem cuidadas e móveis no terraço. Mas os terraços de muitos outros estão cobertos pela vegetação.

Segundo o Global Times, apenas 10 famílias se mudaram para o local. De acordo com relatos de moradores ao jornal, a baixa taxa de ocupação se deve à alta quantidade de mosquitos, que proliferaram por causa da vegetação.