Paraná e Chapecoense empatam por 1 a 1 e seguem dentro do G-4 da Série B

Na briga pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, Paraná e Chapecoense fizeram um jogo bastante equilibrado, nesta terça-feira (29) à noite, no estádio Durival Britto pela 12ª rodada. O jogo tinha cheiro de zero a zero, mas acabou empatado por 1 a 1 com dois gols marcados na parte final. Gabriel Pires abriu o placar aos 32 minutos e Bruno Silva empatou aos 38 do segundo tempo.

Paraná e Chapecoense empatam por 1 a 1 e seguem dentro do G-4 da Série B – Foto: Márcio Cunha/ACF

O empate deixou o Paraná com 22 pontos, na vice-liderança, e a Chapecoense voltou ao G-4, zona de classificação, com 19 pontos, na quarta posição, porém, com dois jogos a menos: 10 a 12.

Como tem feito nos últimos jogos, a Chapecoense tentou impor velocidade no início do jogo na tentativa de marcar seu gol e mudar a disposição tática do jogo. Isso porque, atuando fora de casa, e saindo na frente acaba obrigando o adversário a buscar o jogo ofensivo e adotar os contra-ataques como sua arma principal.

A melhor chance saiu aos 15 minutos, quando Alan Ruschel foi lançado pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado. A bolsa saiu rasteira, mas passou perto da trave esquerda e saiu.

O Paraná, sob pressão, até se assustou. Mas tratou logo de equilibrar as ações, ganhando espaço no meio-campo e empurrando o visitante para seu campo defensivo. O jogo ficou equilibrado, sem ninguém se arriscar e sem gols.

No segundo tempo, a Chapecoense já adotou mais cautela. Exagerou na troca de passes e permitiu que o Paraná tivesse maior volume de jogo. Mesmo assim, sem conseguir penetrar na defesa catarinense, a melhor da competição, até então com apenas três gols sofridos em nove jogos.

Apesar do domínio em campo, só mesmo um lance casual poderia dar ao Paraná a vitória. Ele saiu aos 32 minutos, quando Gabriel Pires recebeu no lado direito da área, entrou em diagonal e bateu forte de esquerda. A bola desviou na pequena área e tirou qualquer chance de defesa do goleiro João Ricardo.

Mas o gol acordou a Chapecoense para o jogo, indo ao ataque com mais disposição. O empate saiu aos 38 minutos, num chute esquisito de Bruno Silva. Pelo lado esquerdo do ataque ele tentou cruzar, a bola quicou na pequena área e superou o goleiro Alisson. Os últimos minutos foram de pressão paranaense, mas desta vez a Chapecoense não vacilou na defesa e segurou o empate.

No final de semana, pela 13ª rodada, o Paraná vai enfrentar o Botafogo, em Ribeirão preto (SP), no sábado às 21h30. A Chapecoense volta a atuar fora de casa, desta vez diante do Brasil de Pelotas-RS, domingo às 16h30, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 1 CHAPECOENSE

PARANÁ – Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Roberto), Hurtado e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão, Renan Bressan e Gabriel Pires; Bruno Gomes (Léo Castro) e Andrey. Técnico: Allan Aal.

CHAPECOENSE – João Ricardo; Ezequiel (Vini Locatelli), Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Ronei (Evandro), Anderson Leite e Denner (Thiago Ribeiro); Paulinho Moccelin (Felipe Garcia), Anselmo Ramon e Aylon (Bruno Silva). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Gabriel Pires, aos 32, e Bruno Silva, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Henrique e Roni (Paraná); Ezequiel, Ronei, Anderson Leite, Paulinho Moccelin e Aylon (Chapecoense).

ÁRBITRO – Diogo Pombo Lopez (BA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line