Para Fabinho Santos, JEC tem mostrado qualidade e comportamento de equipe competitiva

Tricolor venceu dois jogos-treino contra o Hercílio Luz e o Athletico e encara, na sexta-feira (11), o Novo Horizonte, na Arena Joinville

Depois de mais uma vitória, e uma senhora vitória contra o Athletico, que utilizou a equipe sub-20 no jogo-treino do último sábado (5), o JEC voltou para casa com a certeza de que o trabalho está sendo bem feito. Para o técnico Fabinho Santos, a equipe tem mostrado qualidade e competitividade que, para ele, pode ser o caminho para a campanha de acesso à série C.

Atacante Kaynan tem agradado o técnico Fabinho Santos e marcou dois gols em dois jogos-treino – Foto: Vitor Forcellini/JEC

“Os dois amistosos até aqui foram com uma qualidade muito boa e estou feliz com o comportamento dos atletas, com uma competitividade muito alta, o que pode fazer a diferença nos jogos”, disse.
O Tricolor viajou até Curitiba e, com gols de Edson Ratinho, Diego, Adriano e Kaynan, venceu o Athletico por 4 a 1. O Joinville já havia vencido o Hercílio Luz na semana anterior, por 2 a 0 e, para o técnico, os testes têm sido positivos e demonstram que a equipe está colocando em prática a intensidade que o comandante tem visto nos treinos.
“Alguns princípios que temos trabalhado, a mobilidade, posse de bola, agressividade, tentar, sempre que possível jogar no campo do adversário buscando os passes entre linhas, jogar nas laterais abrindo o corredor para o nosso lateral atacar, são coisas que temos trabalhado e eles estão fazendo muito bem nas partidas”, avalia.
O atacante Kaynan, que chegou há algumas semanas ao JEC já mostra que veio para ajudar o clube na missão de sair da quarta divisão do futebol brasileiro. Aos 23 anos, o atacante deixou sua marca nos dois jogos.
“Ele fez um jogo muito bom contra o Hercílio Luz. Saiu com desgaste físico porque estava há um tempo sem jogar, trabalhamos durante a semana no DM e ele chegou com condições de jogar. Optamos por colocá-lo nos 45 minutos finais e ele foi muito bem. Estamos muito felizes com o desempenho dele”, salientou Fabinho.
O JEC tem mais um jogo-treino antes da estreia na série D. Na próxima sexta-feira (11), o Tricolor recebe o Novo Horizonte, do Rio Grande do Sul, às 20h, na Arena Joinville. O clube tem ainda duas semanas de preparação antes de iniciar a luta pelo acesso. A estreia no Campeonato Brasileiro será no dia 19 de setembro, às 17h, contra o Novorizontino.

Com Agências