Novos leitos de UTI são ativados por Moisés em cidade do Vale

Na manhã desata quarta-feira (19) o Governador Carlos Moisés esteve no Hospital Municipal Imaculada Conceição, de Nova Trento, para ativar 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O objetivo é tratar pacientes com Covid-19.

Na ocasião, o governador informou que a curva de evolução do novo coronavírus começa a dar sinais de estabilidade no estado e que não houveram mortes por falta de leitos.

Ainda nesta quarta, um homem de 63 anos, que respirava com ajuda de ventiladores pulmonares devido a complicações da Covid-19 já foi colocado na UTI do Hospital, não sendo necessária a transferência do paciente para uma unidade da capital.

O prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, relatou que além dos novos leitos de UTI para Covid-19, o Governo do Estado está dando suporte na construção da nova ala do hospital, onde 30 novo leito com investimento de R$ 1,2 milhões por parte do Executivo estadual está sendo construído.

O Hospital Imaculada Conceição informou que atende moradores de 22 municípios da região, ou seja aproximadamente 1,1 mil pessoas por mês, através do SUS.

Durante a visita ao município, Moises também esteve acompanhando do prefeito no Santuário da Santa Paulina.

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line