Neve se despede, mas vem aí a madrugada mais fria do ano no Oeste de SC

A poderosa massa de ar polar que atua sobre Santa Catarina segue com força em todas as cidades do Estado. Ela deve proporcionar mais uma noite e madrugada gelada nas regiões catarinenses. No Oeste, a previsão é de geada ampla.

A paisagem nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira foi encantadora no Oeste de Santa Catarina

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, tudo indica para uma das noites e madrugadas mais frias do ano por conta da massa de ar polar. Ele acredita na ocorrência de temperaturas menores que as registradas na quinta (20) e nesta sexta (21).

Entre a madrugada e amanhecer de sábado (22), a previsão do tempo aponta mínimas nas baixadas e vales em torno de – 2/-6ºC e entre 0/3ºC nos topos das cidades do Oeste catarinense. “Formação de geada ampla”, destaca Scheuer.

Para Chapecó, de acordo com o meteorologista, a previsão indica 1/2ºC nos topos e em alguns bairros de baixadas e vales -3/-5ºC.

A previsão feita por Piter indica mínimas abaixo dos -7/-10°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema).

No entanto, a massa polar favorece para um sábado de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens em Santa Catarina, com temperaturas entre 15/18ºC.

‘Tá frio né?’ 

A onda de frio intenso trouxe neve para nove cidades de Santa Catarina. Os primeiros registros ocorreram nas cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim, na Serra, ainda na quinta. No Oeste houve apenas geada.

Confira a lista de cidades com registro de neve:

  • São Joaquim
  • Urupema
  • Bom Jardim da Serra
  • Urubici
  • Grão-Pará
  • Rancho Queimado
  • Anitápolis
  • Major Gercino
  • Joinville

Domingo (23): o ar polar que domina Santa Catarina, inibe a formação de nuvens e favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. A previsão indica formação de geada entre a madrugada e manhã com mínimas nas baixadas e vales em torno de -1/2ºC no Oeste a Serra e entre 4/7ºC nos topos das cidades.

Mínimas abaixo dos -5/- 8°C em alguns pontos do Topo da Serra (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Temperaturas máximas baixas na marca de 18/21ºC no Oeste e Litoral.

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line