Mandirituba avança em projeto de pavimentação

mandirituba-avanca-em-projeto-de-pavimentacao

Bairro de Areia Branca dos Assis, as obras avançaram na rua Luis Bonato Filho. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom investimentos em diversas frentes, o município de Mandirituba vem passando por uma grande transformação no que se refere à pavimentação asfáltica. Nas últimas semanas, novas ruas, em diferentes bairros, foram contempladas com este investimento em infraestrutura.

No distrito de Areia Branca dos Assis, uma das vias que vêm recebendo pavimentação é a Luiz Bonato Filho. “Nesta primeira etapa, foram asfaltados 260 metros de um total de 750 metros”, detalha o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Alysson Gonçales Quadros. Os trabalhos agora se concentram na rua Maria Gorete Struzik. “Vamos pavimentar este trecho de descida, que passa em frente ao cemitério e que interliga a Luiz Bonato Filho, a qual terá, em seguida, a continuidade das obras na parte final”, explica Quadros. Neste pacote de investimentos, estão sendo pavimentados 11.086,93m², em um investimento de R$ 1.934.833,22, obtido a fundo perdido por meio do governo do Estado. Os serviços, que devem ser finalizados nos próximos meses, estão a cargo da empresa Copater Construtora de Obras Ltda.

Já no bairro Campo do Capão, a pavimentação está sendo realizada com recursos próprios do município na ordem de R$ 700 mil, sendo utilizada inclusive mão de obra da prefeitura na execução de boa parte da obra. “Nesta semana, foram asfaltados 500 metros da Estrada dos Pereiras e cerca de 600 metros de outras três ruas”, relata Quadros, salientando que estas vias são bastante utilizadas pelo tráfego pesado. “Elas servem de acesso às empresas e tem um grande fluxo de caminhões”, enfatiza.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a realização destas obras atende a solicitações antigas da população. “Estamos levando asfalto a diversos bairros e em locais onde os moradores esperavam há décadas para serem beneficiados com esta infraestrutura”, destaca o prefeito, salientando que nesta gestão serão pavimentados mais de 15 quilômetros. “Quando assumimos a administração, em meio a uma série de problemas financeiros e de organização, uma das principais reivindicações eram obras desta natureza. Com muito planejamento e responsabilidade na utilização do recurso público, avançamos muito e temos ainda uma grande demanda a atender”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.