Lives vão ensinar a preparar pratos preferidos dos brasileiros

Chama patrocina conteúdo com @destemperados com o objetivo de unir a família para curtir momentos especiais a bordo do fogão


A pandemia do novo coronavírus mexeu com a rotina das pessoas em vários aspectos. Um deles foi a alimentação. Por conta do isolamento, muita gente teve que deixar de lado os restaurantes com buffets cheios de opções de pratos e encarar o hábito de cozinhar em casa todos dias. A comida feita fora de casa deu lugar aos ingredientes frescos na panela e o prazer de testar novas ideias, de fazer os pratos preferidos ou resgatar os cadernos com as tradicionais receitas de família.

Segundo um estudo feito pela empresa inglesa de mercado GlobalWebIndex com 17 países, um terço dos brasileiros passou a cozinhar – comida de verdade, feita artesanalmente – desde o início da quarentena. O que poderia ser visto como uma obrigação, fez com que milhares de brasileiros descobrissem um novo lazer e despertassem uma paixão pela culinária.

Pensando em dar uma forcinha às pessoas que querem incrementar ainda mais suas receitas caseiras favoritas, o Chama, plataforma que conecta consumidores a revendedores de botijões de gás, está patrocinando lives promovidas pela chef Lela Zaniol do @destemperados. O perfil do Instagram da multiplataforma gastronômica do jornal gaúcho Zero Hora traz várias matérias interessantes sobre o que acontece no mundo da gastronomia, além de receitas e dicas para curtir a boa mesa.

Ao todo serão cinco lives, que acontecerão aos sábados, a partir das 11h30, no perfil do Instagram do @destemperados. Em cada uma delas serão ensinadas receitas bastante apreciadas no Brasil, mas com toques caseiros. A primeira acontecerá no dia 1 de agosto e o prato será strogonoff com batata palha de verdade, feita na hora! Nos sábados seguintes, estão previstas receitas como massa caseira e polenta com molho. Papel e caneta na mão!

Segundo a chef Lela Zaniol, o horário da live é estratégico. “Foi escolhido a dedo para que a família cozinhe unida em um momento de lazer do fim de semana ou também para preparar as refeições da semana junto com a gente. Darei dicas muito legais para deixar os pratos ainda mais frescos e fáceis de serem preparados”, ressalta.

A cada live, o Chama oferecerá 20 vouchers de desconto no valor de R$ 10 cada para a compra de botijão de gás.

Live sobre gastronomia – @destemperados


Data: 01/08 (sábado)


Horário: a partir das 11h30


Local: perfil do @destemperados no Instagram

Sobre o Chama


Disponível no Google Play e na App Store, o Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Brasília, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.