Jovem é presa após acidente que matou o filho bebê no Sul de SC

Carro afundou em rio e mãe não conseguiu soltar a criança da cadeirinha. Segundo polícia, ela estava embriagada e não tinha carteira de habilitação Uma jovem de 20 anos foi presa após um acidente que levou à morte do filho dela – um bebê de dois anos. O menino morreu afogado na madrugada de segunda-feira (27) em Balneário Rincão, no Sul catarinense. O carro onde eles estavam afundou no Rio Araranguá, e a mãe não conseguiu soltar a criança da cadeirinha.


Segundo o depoimento da mãe, o veículo seguia pela beira do rio. A mãe, que tava dirigindo, foi desviar de um tronco e entrou na água. Ela desconhecia a profundidade do local, e o carro acabou afundando. A motorista e uma outra pessoa de 18 anos, que estava no carona, conseguiram sair. Um morador local chamou socorro.


A mãe se recusou a fazer o testo do bafômetro, mas a Polícia Militar constatou a embriaguez. Além disso, ela não tinha habilitação. A jovem foi liberdade provisoriamente e o caso é investigado pela Polícia Civil de Araranguá. Ela deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


.