Hospital Municipal tem mais de 100 leitos exclusivos para a Covid-19




Unidade de Cuidados Especiais foi inaugurada nesta segunda-feira (27) e terá capacidade para atender 21 pacientes O Governo de Foz do Iguaçu entregou, nesta segunda-feira (27), uma nova ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A Unidade de Cuidados Especiais (UCE), construída em apenas 60 dias, com um investimento superior a R$ 2 milhões, terá a capacidade para atender 21 pacientes com a Covid-19. Com isso, a unidade hospitalar 100% SUS passa a contar com 103 leitos exclusivos para pacientes com o novo Coronavírus.


São 35 leitos de UTI (Unidade de terapia Intensiva), 35 de enfermaria, 12 na Unidade de Terapia em Doenças Infecciosas (UTDI) e 21 na Unidade de Cuidados especiais (UCE).

A Unidade de Cuidados Especiais conta com uma ampla estrutura para ofertar um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes. Ela está equipada com camas elétricas, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, pontos para hemodiálise, sistema de renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em todos os ambientes, recepção e ambiente para descanso. Os 21 novos leitos também poderão ser utilizados como UTI caso seja necessário.


Foz do Iguaçu possui uma das melhores estruturas de enfrentamento ao Novo Coronavírus no Brasil. O Município conta com 55 leitos de UTI e 59 leitos de enfermaria nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.