Hospital Baía Sul cogita criar novos leitos e priorizar pacientes da Covid

A direção do Hospital Baía Sul, de Florianópolis, instituição privada de saúde situada no Centro da Capital, considera a possibilidade de prirorizar sua estrutura para atender somente pacientes da Covid-19. Além disso, também devem ser criados mais leitos exclusivos referentes à pandemia.

Atualmente, o Baia Sul está com oito pacientes internados com a confirmação ou suspeita de coronavírus, dois casos de pacientes internados negativos para covid-19, três mortes e 32 pacientes que já receberam alta hospitalar.

Confira a nota do Hospital Baía Sul:

”A partir de hoje nosso relatório sofre uma pequena alteração que inclui dados dos casos acumulados ao longo desse período de convivência com a COVID-19. O retrato cumulativo é por si só um fator de preocupação, agravado pelo novo aumento da incidência da doença.

Os novos casos são cada dia mais numerosos nos hospitais privados, e as evidências inequívocas de que a população passou a desconsiderar o risco do novo coronavírus coloca a todos nós da saúde em alerta. A segunda-feira foi marcada pela discussão sobre um aumento da disponibilidade de leitos para a COVID-19 nos hospitais, coisa que já não se falava há mais de um mês. Da mesma forma retorna a discussão sobre a restrição a outros atendimentos para dar espaço aos pacientes contaminados.

A complexidade da discussão está voltada à obrigatoriedade de manter os pacientes com o novo coronavírus isolados dos demais no hospital, para proteger a pacientes, médicos e colaboradores.”

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line