Florianópolis contabiliza 1 mil casos a mais de Covid-19 após erro em sistema

Segundo secretaria de saúde do município, a Capital tem 800 casos ativos da doença e não 2.269 como mostra o Covidômetro

Um erro no Covidômetro, base de dados sobre a Covid-19 em Florianópolis, apontou 1 mil casos a mais de infectados na Capital do que o número real. De acordo com a secretaria de saúde do município, são 800 os casos ativos e não 2.269 como aponta a plataforma.

Florianópolis contabiliza 1 mil casos a mais de Covid-19 após erro em sistema

A secretaria informou que sua equipe técnica já está trabalhando na atualização do sistema e que o erro se deu porque “os novos casos estão sendo colocados em tempo real, no entanto, os curados estão constando ainda como ativos”.

A secretaria informou ainda que recentemente foram contratados profissionais para auxiliar no monitoramento dos casos confirmados do novo coronavírus. A prefeitura também irá usar o sistema de inteligência artificial Laura, que “vai ajudar a monitorar os casos confirmados e suspeitos da doença”.

Covidômetro aponto 2 mil casos ativos da Covid-19 em Florianópolis – Foto: Reprodução/PMF

A plataforma informa sobre ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), casos confirmados, suspeitos, óbitos e pacientes moradores de Florianópolis internados com a doença. A reportagem questionou a prefeitura se há erros nos demais dados fornecidos pelo Covidômetro. Contudo, até o fechamento da matéria não houve retorno.

A última atualização do Covidômetro foi feita nesta segunda-feira (7) e registra um total de 11.338 casos confirmados em Florianópolis. Ainda de acordo com a plataforma são 31.508 pacientes com a suspeita de infecção pelo vírus.

Além de dados sobre infectados, a plataforma também informa sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Com uma taxa de ocupação em 64%, Florianópolis tem 218 leitos públicos adultos no total, sendo que 121 deles estão ocupados e 13 indisponíveis.


Com Agências