Fazenda recebe representantes de pequenos frigoríficos catarinenses

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu nesta sexta-feira (4), representantes de pequenos frigoríficos catarinenses e da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAA-SC), em Florianópolis. Em pauta, a legislação tributária, liberação de licenças ambientais e inspeção para os estabelecimentos de suínos, bovinos, ovinos, caprinos e laticínios do Estado.

“Hoje as empresas buscam os mercados dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para expansão dos negócios, mas encontram dificuldades para ampliação de plantas devido a burocracia ambiental e em virtude de problemas na inspeção animal. Portanto vamos trabalhar em conjunto com o setor para encontrar as soluções necessárias”, afirmou Eli.

Para Wolmir de Souza, presidente da ASAA-SC, o diálogo com o Governo tem sido importante para as mudanças no segmento. “O Governo do Estado tem nos recebido de portas abertas e ouvido as demandas do setor. Nossa proposta é continuar trabalhando em parceria com o Executivo para poder ampliar o mercado dentro e fora de Santa Catarina”, ressaltou.


Foto: Divulgação / SEF


Com Agências