Eleições 2020: PSOL confirma Elson Pereira como candidato a prefeito de Florianópolis

Professor universitário, ele concorre pela terceira vez ao cargo do Executivo na Capital

foto mostra o candidato à prefeito de Florianópolis pelo PSOL Elson
Elson foi escolhido pela frente partidária, formada por nove partidos

(Foto: Sérgio Vignes/ Divulgação)

O PSOL de Florianópolis definiu o nome do professor Elson Pereira como candidato a prefeito da Capital na noite deste domingo (6). A homologação da decisão ocorreu em convenção presencial entre os membros do Diretório Municipal depois de uma plenária virtual com a participação de mais de 150 filiadas e filiados na tarde de sábado (5). 

O nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi definido A decisão caberá aos partidos que integram a Frente Popular, aliança entre o PSOL com PDT, PT, PCdoB, PSB, REDE, UP, PCLCP e UCB. No sábado, também foram aprovadas as candidaturas de 27 postulantes à Câmara de Vereadores de Florianópolis e o programa de governo.

Elson Pereira é formado em engenharia civil e tem mestrado em administração pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e doutorado e pós-doutorado em urbanismo pela Universidade Pierre Mendes France, da França. É professor no curso de graduação e no programa de pós-graduação em geografia da UFSC. 

Esta será a terceira vez que ele concorre à prefeitura de Florianópolis, sempre pelo PSOL. Na última, em 2016, alcançou 20,06% dos votos e ficou em terceiro lugar. 


Com Agências