Defesa Civil alerta para incidência de Maré

A chuva deve ser mais persistente e volumosa na região sul do estado

A atuação de uma área de baixa pressão combinada com a alta umidade disponível na atmosfera deixa o tempo instável e com chuva nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis entre hoje (7) e terça-feira (8).

A chuva deve ser mais persistente e volumosa nas áreas em amarelo no mapa, com acumulados acima de 80 mm e pontuais de até 100 mm. Devido a estas condições, atenta-se para a possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra pontuais.

Chuva volumosa:
Início: 7/9 a 0h1min
Fim: 8/9 às 3h (madrugada)Recomendações:No caso de alagamentos e inundações, evite contato com as águas e não dirija em locais alagados, não transite em pontilhões e pontes submersas, e cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.
Fique atento aos seguintes sinais que podem indicar deslizamentos de terra: inclinação de postes e árvores, qualquer movimento de terra ou rochas próximo a residências e ao aparecimento de rachaduras em muros e paredes.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria da Defesa Civil por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.


Com Agências

RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Leitores On Line