Covid no Mercado Público – Doze funcionários testam positivo e lojas são fechadas temporariamente

Todos os funcionários destas lojas foram afastados pela Vigilância Sanitária até que seja concluída a identificação e afastamento dos contatos, para realização de novos exames.

As lojas serão fechadas para que realizem sanitização do ambiente e após a sanitização, poderão reabrir com os funcionários que tiverem sido liberados pela Vigilância Epidemiológica.

Mais de 6 mil trabalhadores testados


Todos os resultados vieram após a semana de testagem realizada em mais de 6 mil trabalhadores do setor produtivo, entre funcionários do comércio e de academias.


A testagem, começou na segunda-feira, 20, e está sendo feita no Mercado Público da Capital e seguirá até o dia 1º de agosto.

Lojas reabrem – Atualização de 29/7/20:


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária informa que todos os estabelecimentos do Mercado Público de Florianópolis que estavam interditados estão abertos desde segunda-feira (27). Os locais apresentaram relatório de desinfecção dos ambientes e todos os funcionários positivos e seus contatos próximos foram afastados e novos funcionários alocados para o trabalho.

Sábado de muito movimento


A circulação de pessoas na manhã deste sábado pelas ruas centrais da cidade foi grande.


Mesmo sem transporte público, o calçadão da Rua Conselheiro Mafra estava cheio, como mostra imagem das câmaras de videomonitoramento da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

(Com informações e imagens da PMF)