Cartão Bem Legal pode ser feito nos bairros Chã da Jaqueira e Ipioca, em Maceió




Ônibus que só permitem embarque com cartão já estão circulando pela capital. Cartão Bem Legal permite embarque de passageiros em ônibus de Maceió

Passageiros de ônibus de Maceió podem fazer gratuitamente o Cartão Bem Legal Cidadão nos bairros Chã da Jaqueira na quarta-feira (29) e no bairro Ipioca, na quinta-feira (30). O atendimento é das 8h às 14h. A ação itinerante é realizada por equipes da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Em vários ônibus da capital só é possível embarcar com o cartão.


De acordo com a Prefeitura, a ação na Chã da Jaqueira vai ser na sede da Associação Comunitária Jaqueira Unida (Asscojau). E em Ipioca, a emissões dos cartões vão ser feitas no prédio da Associação dos Moradores de Ipioca. Os cartões serão entregues na hora.


Documentos necessários:


RG


CPF


Comprovante de residência


A Prefeitura informou que a ação busca descentralizar os serviços e estar mais perto da população.


Benefícios do Cartão Bem Legal


Um dos benefícios de ter em mãos o Cartão Bem Legal, segundo o órgão, é que o cidadão pode usar a integração temporal. Este benefício proporciona ao passageiro o embarque em até dois ônibus pagando apenas uma tarifa.


Para o serviço funcionar, o passageiro deve respeitar o prazo máximo de até 90 minutos depois que ele usar o cartão no primeiro veículo.


Outro benefício é que o passageiro pode realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Cartão Bem Legal.