Alcione lança turnê Tijolo por Tijolo pelo Vivo Rio em Casa

Alcione lança turnê Tijolo por Tijolo pelo Vivo Rio em Casa - TV Globo/Raquel Cunha

A grande noite de estreia do projeto Vivo Rio em casa, retomando as atividades de um dos principais palcos do Rio de Janeiro, será no dia 15 de agosto, às 18h, com o show de lançamento do álbum/turnê Tijolo por Tijolo com a cantora Alcione, a primeira turnê brasileira a ser lançada em formato virtual.

O espetáculo, que contará com a presença da Banda do Sol, é uma referência ao 42º álbum de Alcione e celebram os 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais vide a mais recente – e aplaudida – turnê europeia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal.

Tijolo por Tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topo, Alcione alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício… E pelas graças dos Devas da Música foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva.

No repertório, alguns hits que não podem faltar e, claro, as novidades do álbum gerado em mais uma parceria da Marrom Music com a gravadora Biscoito Fino.

O CD, cujo lançamento foi antecipado com três singles, “Fascínio” (Toninho Geraes/Paulinho Rezende), “Alto Conceito” (Fred Camacho/Leandro Fab)  e “Tijolo por Tijolo” (Serginho Meriti/Claudemir), traz uma faixa em homenagem ao “Rei Pelé”- “O homem dos Três Corações” (Altay Veloso/Paulo César Feital), e canções como  “Realeza” (Joluiz Cavalcante/Alvinho Santos), “Santo Amaro é uma flor” (Edil Pacheo/Walmir Lima), “Lençóis” (Zé Américo/Salgado Maranhão), “Lado a lado” (Arlindo Cruz/Marcelinho Moreira e Rogê), “Meu universo” (Zeppa/Jorge Vercillo), “Não dá mais” (Altay Veloso) e “Feito Traça” (Telma Tavares/Roque Ferreira), entre outras.

Os ingressos para a transmissão do show da Alcione custam apenas R$10,00 e a venda é feita somente pelo site www.vivorio.com.br.

Projeto Vivo Rio em Casa

Elaborado como uma primeira etapa de retorno das atividades, o projeto “Vivo Rio em Casa” tem como objetivo agregar o público de forma segura, criando uma nova possibilidade de fomentar a produção cultural, gerando emprego,  fortalecendo a arte, mantendo viva a alegria e a esperança por dias melhores.

Com toda segurança e facilidade, os fãs podem ter acesso aos shows dos seus artistas favoritos, com preços populares e toda estrutura de um verdadeiro espetáculo em uma transmissão ao vivo, diretamente do palco do Vivo Rio.

Para fortalecer a resistência da nossa cultura e principalmente dos profissionais da música, os artistas participantes deste projeto vão selecionar  projetos sociais voltados ao setor cultural para destinar um percentual da venda dos ingressos afim de incentivar os profissionais do entretenimento, que atualmente estão com baixa oferta de emprego no setor.

Criada em parceria com a Eventim Brasil, a Onstage é uma plataforma de transmissão de espetáculos com venda de ingressos para produtores, artistas, palestrantes e demais parceiros da indústria cultural. Com a Onstage, o “Vivo Rio em Casa” traz a oportunidade de conectar o artista com o seu fã com uma transmissão de qualidade, de abrangência mundial, seguindo os protocolos da saúde.

Além da Alcione “Vivo Rio em Casa” promete receber grandes nomes da música com a transmissão de shows exclusivos.

Com Agências