Agência BR - Clubes do Campeonato Espanhol retornaram aos treinos seguindo protocolo rigoroso

Clubes do Campeonato Espanhol retornaram aos treinos seguindo protocolo rigoroso

Esportes -

No último dia 8, os clubes do Campeonato Espanhol retornaram suas atividades, com treinos individuais para os atletas. Na segunda-feira, as equipes passaram a treinar coletivamente, em pequenos grupos de dez jogadores. Os treinamentos estão seguindo um rígido protocolo imposto pela LaLiga, que tem como objetivo assegurar a saúde de todos os funcionários.

Para garantir o bem-estar dos jogadores e membros da comissão técnica dos clubes e garantir o retorno seguro do futebol, a LaLiga passou as últimas semanas concordando com um extenso protocolo de ‘Retorno ao treinamento’ com as autoridades esportivas e o governo espanhol, bem como com os clubes. Esse protocolo está em andamento, com a intenção de retomar o Campeonato Espanhol durante o mês de junho.

“Este protocolo foi desenvolvido ao longo de várias semanas com clubes e outros especialistas, o que permite um retorno suave, organizado, ordenado e, acima de tudo, seguro ao treinamento. Ao manter uma estreita colaboração entre a LaLiga, os clubes e os especialistas médicos, o futebol profissional será mais seguro do que fazer uma viagem ao supermercado local”, disse o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

 

Os clubes do Campeonato Espanhol retornaram aos treinamentos em maio, seguindo protocolo rigoroso (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Antes do retorno dos treinamentos, todos os jogadores foram testados para o novo coronavírus. Cinco atletas foram diagnosticados com o vírus e permanecerão em quarentena nos próximos dias. Eles só começarão a treinar depois de testar duas vezes negativos para a covid-19.

A LaLiga também divulgou aos clubes informações sobre os sintomas do novo coronavírus, detalhes sobre procedimentos de teste e instruções sobre como viajar para sessões de treinamento. Os guias foram projetados para garantir a segurança em primeiro lugar.

“O retorno do futebol é um sinal de que a sociedade está progredindo em direção ao novo normal. Ele também trará de volta um elemento da vida que as pessoas na Espanha e em todo o mundo conhecem e amam. Essa é uma abordagem em fases e nosso retorno não estará completo até que as arquibancadas estejam novamente cheias de fãs”, concluiu Tebas.


Fonte: Com Agências

 


 Leitores On Line