Agência BR - Uefa considera realizar a decisão da Liga dos Campeões em agosto

Uefa considera realizar a decisão da Liga dos Campeões em agosto

Esportes -

Final da Liga dos Campeões estava originalmente marcada para dia 30 de maio, em Istambul

Com a pandemia do novo coronavírus, a Liga dos Campeões da Europa foi paralisada no meio da disputa das oitavas de final. Antes prevista para o próximo dia 30 de maio, em Istambul, na Turquia, a final do torneio continental deve ser adiada. Segundo o Sky Sports, a Uefa considera realizar a decisão no dia 29 de agosto, três meses depois da data inicial.

A final da Liga Europa também teria sua data alterada. O campeão da competição seria decidido no dia 27 de maio, em Gdanks, na Polônia, mas pode o vencedor pode ser conhecido apenas no dia 26 de agosto.

De acordo com o veículo, a Uefa vê dois cenários possíveis para a realização dos torneios continentais. O primeiro seria com a retomada dos campeonatos nacionais em junho. Caso isso aconteça, a entidade acredita que os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa poderiam ser realizados junto aos das competições domésticas.

O segundo se baseia no retorno dos campeonatos após o mês de junho. Com isso, há a possibilidade de a Champions League ser disputada em agosto, após o encerramento das temporadas nacionais, como uma espécie de “mini-torneio” realizado em Istambul. As propostas serão discutidas em comitê da Uefa marcado para a próxima quinta-feira (23).

Antes da paralisação, Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig haviam garantido a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Chelsea, Juventus, Lyon, Barcelona e Napoli ainda têm a partida de volta das oitavas.


Fonte: Com Agências

 


 Leitores On Line