Agência BR - Dólar sobe em meio ao pessimismo nos mercados internacionais

Dólar sobe em meio ao pessimismo nos mercados internacionais

Negócios -

 

O dólar encerrou o pregão desta quarta-feira em alta, refletindo o clima pessimista nos mercados internacionais. A moeda americana subiu 0,998% para 5,2424 reais.

Durante o pregão, a escalada do dólar chegou a arrefecer com a notícia de que a Alemanha vai reabrir as escolas no início de maio. Segundo Bruno Lima, analista de ações da EXAME Research, investidores têm comparado a curva de casos e falecimentos pelo novo coronavírus na Alemanha com o Brasil. “Nesse sentido, a reabertura das escolas alemãs oferece mais visibilidade de retomada da atividade da economia brasileira”, afirma.

A boa notícia, porém, não foi suficiente para conter a aversão a risco dos investidores nem o pessimismo com as estimativas de queda de demanda por petróleo e com a queda histórica das vendas no varejo nos Estados Unidos.

A Agência Internacional de Energia (IEA) projetou nesta quarta-feira um recuo de 29 milhões de barris por dia na demanda por petróleo em abril, para níveis não vistos há 25 anos, alertando que cortes de produção não poderão compensar totalmente a queda do mercado no curto prazo.

Por sua vez, as vendas no varejo nos Estados Unidos sofreram queda recorde em março uma vez que os fechamentos obrigatórios de empresas para controlar o surto de coronavírus prejudicaram a demanda por uma série de produtos.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que as vendas das varejistas despencaram 8,7% em março, maior queda desde o início da série do governo em 1992.


Fonte: Com Agências

 


 Leitores On Line