Agência BR - Covid-19: Toyota posterga retorno de suas atividades fabris no Brasil

Covid-19: Toyota posterga retorno de suas atividades fabris no Brasil

Negócios -

Covid-19: Toyota posterga retorno de suas atividades fabris no Brasil - Pixabay

Covid-19: Toyota posterga retorno de suas atividades fabris no Brasil - Pixabay

A Toyota acaba de informar novas medidas para combater a propagação do novo coronavírus. A primeira ação foi postergar a retomada da produção de suas quatro unidades fabris localizadas no estado de São Paulo para o mês de junho. As novas datas foram estipuladas em: dia 22 para as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz e dia 24 para a unidade de Sorocaba.

Toyota posterga retorno de suas atividades

A segunda medida tem a ver com o regime de trabalho de seus colaboradores e tem vistas à preservação dos empregos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores – aqueles ligados diretamente à produção – terá suspensão temporária do contrato de trabalho.

O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e administrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.

Colaboradores que ainda precisam ir para planta e administrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office.

A Toyota afirma que continuará avaliando a situação momento a momento, e caso entenda ser possível retomar as atividades antes do previsto, reverá esse cronograma, seguindo as orientações das autoridades locais e colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores em primeiro lugar.

10 carros mais vendidos no mundo

Se o Chevrolet Onix domina as vendas no Brasil e na América do Sul, no mundo o Toyota Corolla segue firme no ranking de emplacamentos. É o que revela os dados da consultoria Focus2Move, cujas informações apontam que o modelo é o carro mais vendido no planeta em 2020 (até fevereiro).

7- Ram Pick-Up: 86.946 unidades - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

7- Ram Pick-Up: 86.946 unidades - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

1- Toyota Corolla: 183.629 unidades - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

1- Toyota Corolla: 183.629 unidades - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação


Fonte: Com Agências

 


 Leitores On Line