Windsor está lotada e se prepara para casamento real; veja imagens

Neste sábado (19), o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casam no Castelo de Windsor, que fica a pouco mais de 30 quilômetros da capital Londres. Desde o início da semana, milhares de turistas, súditos e admiradores da realeza britânica lotam a pequena cidade para acompanhar o casamento real, considerado o evento do ano. 

Veja algumas imagens da véspera do casamento real:

Harry e William cumprimentam fãs

Nesta sexta-feira (18), os príncipes Harry e William, filhos de Charles e Diana, surpreenderam e cumprimentaram público que aguarda o casamento real do lado de fora do Castelo de Windsor.

Harry, sempre menos popular do que o irmão mais velho, William, está sendo festejado pelos súditos às vésperas do casamento.

Harry e William são festejados pelos súditos às vésperas do casamento (Dylan Martinez/Reuters/Direitos Reservados)

Cidade de Windsor está lotada para casamento real

Cerca de 100 mil pessoas, entre súditos e curiosos, são esperadas nas ruas da cidade para acompanhar de perto a celebração. Uma consultoria citada pela tv britânica BBC afirma que, apenas no fim de semana do casamento, cerca de US$ 1 bilhão deve ser injetado na economia da região.

A pequena cidade de Windsor, perto de Londres, está lotada e enfeitada para a cerimônia real

A pequena cidade de Windsor, perto de Londres, está lotada e enfeitada para o casamento real  (Dylan Martinez/Reuters/Direitos Reservados)

Meghan recebe a mãe

A noiva e a mãe ficarão hospedadas no luxuoso Cliveden House Hotel, a cerca de 14 quilômetros do Castelo de Windsor.

A noiva, que é muito ligada à mãe, ambas consideradas feministas, deve entrar sozinha na igreja - já que o pai está doente.

A noiva é muito ligada à mãe, ambas são consideradas feministas. O pai de Meghan não irá comparecer à cerimônia – já que está doente. (Steve Parsons/Pool via Reuters/Direitos Reservados)

Casal rompe tradições

Harry e Meghan despertam mais atenção por romperem tradições reais. A noiva é atriz, divorciada, afro-americana e feminista. Os dois deixaram de fora da lista de convidados figuras políticas importantes da atualidade. E, para completar, Harry convidou as ex-namoradas para a cerimônia.

 

O casal apaixonado Harry e Meghan se casa neste sábado,  apenas seis meses após o noivado -  e menos de dois anos de relacionamento.

O casal apaixonado Harry e Meghan se casa neste sábado, apenas seis meses após o noivado – e menos de dois anos de relacionamento. (Eddie Mulholland/Pool via Reuters/Direitos Reservados)