Vitória: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para prefeito

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Vitória:

Luciano Santos Rezende (PPS) tem 54 anos e é o atual prefeito de Vitória. Começou a carreira política em 1995, quando foi eleito vereador pela cidade. Foi reeleito duas vezes para o cargo, no qual permaneceu até 2008. No mesmo ano, disputou a prefeitura de Vitória pela primeira vez, mas ficou em terceiro lugar. Em 2012, tentou novamente e conseguiu 39% dos votos em primeiro turno. Chegou ao segundo turno contra o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas e o derrotou com 52% dos votos válidos.

Amaro Neto (SD) tem uma ainda curta história na política. Candidato pelo SD, o jornalista e apresentador de TV é conhecido localmente por apresentar programas policiais e com forte apelo popular. Em 2014 candidatou-se a deputado estadual. Na ocasião, foi eleito com o maior número de votos no estado.

No primeiro turno, Luciano obteve 43,82% dos votos válidos (81.315), enquanto Neto ficou em segundo lugar, com 35,32% dos votos (65.554).


Outros destaques: