Vídeo capta momento do atentado que matou candidato em Goiás

O Dia

– José Gomes (PTB) fazia carreata ao lado de políticos. O vice-governador José Eliton também foi atingido e está internado –

Goiás – Um vídeo na internet captou o momento exato do ataque ao candidato à prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), que aconteceu nesta quarta-feira. O atentado matou o político e um segurança, o policial militar Vanilson João Pereira. Os disparos também atingiram o vice-governador de Goiás, José Eliton, além do advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende. Os dois estão internados e o estado de saúde de ambos é estável.

A carreata acontecia normalmente quando um carro entrou na contramão e foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista saiu do carro e disparou na direção dos políticos. O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara e foi morto após a ação.

No vídeo, logo após a passagem do carro onde estavam os políticos, é possível ouvir um intenso tiroteio.

O deputado Jovair Arantes (PTB) e o senador Wilder Morais (PP) também estavam na carreta, mas não foram atingidos. Zé Gomes foi ex-prefeito da cidade de 2005 a 2012 e é considerado um dos mais ricos políticos do interior goiano. Ele era conhecido como “Maluf de Itumbiara” por uma série de acusações. Nestas eleições, ele conseguiu montar uma coligação de 14 partidos, incluindo o PT, o PMDB e o PSDB.


Outros destaques: