Vasco recebe o Avaí para ficar mais perto do retorno à Série A do Brasileirão

O Dia

– Cruzmaltino quer manter bons resultados contra seus adversários diretos –

Ro – Passado o alívio na tabela, com o triunfo sobre o Paraná, o Vasco pode dar um passo importante para acelerar a volta à elite do futebol brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. Com 95% de chances de acesso, segundo o site Infobola, o time tem no confronto diante do Avaí, terceiro colocado na Série B, a chance de mais uma vez somar pontos em casa contra adversários diretos por uma das vagas na elite.

Ao contrário da lógica da tabela, o Vasco tem sofrido em casa contra quem está abaixo do 10º lugar e se saído melhor diante de adversários diretos, com aproveitamento como mandante de 83,3%, com cinco vitórias (uma em Manaus) e uma derrota. Ou seja, além de somar pontos, o time de Jorginho tem se afastado de quem o persegue.

Em compensação, contra clubes da parte de baixo da tabela, foram quatro tropeços em dez jogos (nove em São Januário e um em Cariacica), e aproveitamento de 63,3%.

“Os times que estão na parte de cima da tabela arriscam mais e quem está embaixo joga fechado, à espera de um erro nosso. Apesar disso, acredito que o Avaí não venha de peito aberto. É uma decisão. E se vencermos vamos estar perto da Série A”, disse Julio Cesar.

ANDREZINHO VAI À POLÍCIA

Andrezinho foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e prestou queixa contra uma conversa falsa divulgada no Whatsapp envolvendo seu nome. Foi aberto um Boletim de Ocorrência para descobrir os responsáveis pela montagem. “Resolvi agir até para que sirva de exemplo. Quem fez isso agiu de má-fé”, disse o meia em nota oficial.


Outros destaques: