"Tragédia anunciada", diz Tinoco sobre Centro de Convenções

Na noite desta sexta-feira (23), parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia (CCB) desabou e provocou a indignação do Vereador Claudio Tinoco (DEM), que defende a requalificação do espaço desde que presidiu a Empresa Salvador Turismo S/A (Saltur).”Esta é uma tragédia anunciada. Porém, a palavra nesse momento é de indignação pela irresponsabilidade e incompetência do Governo nos últimos 10 anos”, afirma Tinoco.

O democrata cobrou solução para o equipamento inúmeras vezes durante o mandato. “Alertamos, reivindicamos, exigimos, chegamos a dar uma abraço simbólico no CCB para chamar a atenção, mas não houve sensibilidade. O governador preferiu especular sobre a construção de um novo. Taí, agora só um novo, governador. Fruto da negligência dos seus governos. Afinal, o senhor era Chefe da Casa Civil no governo passado”, lembra.Para o vereador, o Governo do Estado não tem demonstrado interesse com o Turismo, e, no caso do CCB, realizou apenas obras de maquiagem, anteriormente denominadas de “emergências emergenciais”.”O acontecido requer uma apuração de responsabilidade.

Houve negligências, falhas na execução ou foi intencional? De tanto falarem em um novo, seria um desabamento ou uma demolição?”, questiona Tinoco.Segundo os bombeiros que estavam no local, duas pessoas tiveram ferimentos leves, e a estrutura do equipamento está com estalos e pode desabar ainda mais.

”Graças a Deus não teve vítima fatal. Mas é preciso lembrar que poderíamos ter uma tragédia sem precedentes porque o governo prometeu reabrir o espaço no próximo dia 15 de outubro para prepará-lo para o congresso de Odontologia com mais de 5 mil profissionais do mundo inteiro, em novembro.”


Outros destaques: