Thalita Rebouças 'chora e pula' muito no ‘The Voice Kids’

12 de janeiro de 2017

Brunna Condini

– Escritora se prepara para as batalhas do programa. ‘As crianças serão eliminadas. Aí já viu,né?’ –

Rio – “Amo o programa!”. É com esse entusiasmo que Thalita Rebouças começa a falar da nova temporada do ‘The Voice Kids’, cuja estreia aconteceu no último domingo. A escritora é uma das apresentadoras do reality musical, ao lado de André Marques. “Desde quando assisti à primeira edição, achei o programa muito a minha cara, já que escrevo para esse público. É um programa para a família. Aí, resolvi enviar um e-mail para o Boninho (diretor de núcleo do programa), e pedir para fazer parte”, revela a escritora

Deu certo, e Thalita foi convidada para integrar a equipe da segunda temporada da atração. Ela, que faz sucesso entre o público infanto-juvenil, confessa que é ‘impossível’ não se emocionar.

“Difícil segurar.Ali está todo mundo na mesma sintonia. É muito tocante ver tante gente talentosa, com tão pouca idade (de 9 a 14 anos), já batalhando por um sonho”, diz a apresentadora. Na estreia, Thalita não controlou a empolgação. E muito menos a emoção.

“Foi um barato. Muita gente nas redes sociais colocando as hashtags #thalitamerepresenta, e #thalitagentecomoagente. Chorei, pulei. Sou assim”, entrega. E completa: “Daqui a pouco começam as batalhas. Eles serão eliminados. Aí já viu,né? Por serem crianças acabam mexendo mais conosco. Têm doçura, e nós já olhamos com olhos sorridentes”, confessa.

Para ela, a grande surpresa do reality, é, por incrível que pareça, a maturidade e a leveza com que eles lidam com a competição.“Aprendemos muito com essa galerinha. É um show de educação,elegância, ‘fair play’ (espírito esportivo).Eles entendem que aquilo é uma etapa, e estão ali pra se divertir”.

Aos 42 anos, a escritora é considerada um fenômeno da literatura adolescente, com 21 livros publicados,em 17 anos, e uma marca de mais de 2 milhões vendidos. “Minha vida é o trabalho. Sou feliz e agradecida por ser uma autora lida. Acordo de madrugada para escrever, não desligo. Trabalho e vida se confundem”.

LITERATURA E OS FRUTOS

A escritora percebeu já no primeiro livro, em 2000, que falava bem para esse público, e decidiu ali, que seus escritos seriam direcionados a eles. Mas apesar do universo infanto-juvenil estar tão misturado à sua vida, Thalita admite que a maternidade não está nos planos. “Não penso em ser mãe. Só o fato de eu estar em contato com eles nas redes sociais, nas turnês, é ótimo, abastece. E o fato de não ser mãe coloca nossa comunicação diferente, não tem ‘lição de moral’. Me aproximo como uma amiga mais velha”, esclarece.

Thalita quer continuar na TV, mas não abandona a literatura e todos os frutos gerados por ela.

Em abril lança o filme ‘Fala Sério, Mãe’, baseado no seu livro, e protagonizado por Ingrid Guimarães, no papel da mãe. E prepara-se para a estreia da peça homônima, agendada para maio. Além disso, roda em junho o longa ‘Tudo Por Um Popstar’, baseado em outro livro seu.

Mas os fãs da leitura podem ficar tranquilos, porque nos planos da inquieta Thalita, saem do forno três livros ainda este ano, apenas um de<CW-19>les já com título: ‘Confissões De Um Garoto Nerd, Tímido e (ligeiramente) Apaixonado’, pela editora Sextante.

“O dia a dia me inspira. Quando a história de um livro vem na minha cabeça, ela vem redondinha”, revela.

E depois disso tudo? Mais planos?

“Estou respirando o ‘The Voice Kids’ até abril. Mas é muito inspirador ver tanta gente talentosa. Acho que vai sair uma história para um livro depois do programa, sobre o sonho de cantar”, explica Thalita.

Sim, ela ainda tem fôlego!

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line