Terremoto de 5,4 graus atinge centro da Itália

ANSA

– Foco do tremor ocorre próximo à região que foi devastada por um fenômeno no dia 24 de agosto deste ano, que deixou 298 mortos –

Itália – Há pouco mais de dois meses de um forte tremor sísmico, a região central da Itália foi atingida por mais um terremoto nesta quarta-feira. Segundo as informações do Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia (INGV), houve um tremor de 5,4 graus de magnitude com nove quilômetros de profundidade em Val Nerina, na região entre Macerata e Perugia. A comuna mais próxima ao epicentro é Castelsantangelo sul Nera, que tem 368 habitantes.

O abalo foi sentido tanto na região de Marcas como na província de Rieti – com a cidade de Pescara del Tronto sendo atingida – e em Assis, Perugia , Roma e Ascolano.

Ainda não há informações sobre danos ou vítimas, mas inúmeras ligações foram registradas para o Corpo de Bombeiros das cidades atingidas.

O epicentro do tremor ocorre próximo à região que foi devastada por um sismo no dia 24 de agosto deste ano, que deixou 298 mortos em Amatrice, Accumoli, Pescara e Arquata del Tronto, todas das províncias de Marcas e Rieti.


Outros destaques: