'Terça-feira gorda': Carmelitas arrasta foliões pelas ruas de Santa Teresa

28 de fevereiro de 2017

O Dia

– Cidade terá 84 blocos desfilando pelas ruas. Banda de Ipanema, Orquestra Voadora e Gigantes da Lira são alguns dos mais aguardados –

Rio – O bloco Carmelitas agitou a manhã dos cariocas e abriu a “terça-feira gorda” do carnaval de rua em Santa Teresa, na Região Central do Rio. Ao todo, o penúltimo dia de folia terá 84 blocos desfilando pelas ruas da cidade.

No Carmelitas, que iniciou sua concentração às 8h, milhares de foliões caminharam pelas ruas estreitas do bairro. O Bagunça Meu Coreto, que desfilou em Laranjeiras às 11h. , na Zona Sul do Rio, também teve uma boa presença do público.

Outro bloco querido pelos foliões é a Orquestra Voadora, que traz no seu repertório de marchinhas uma mistura de rock, jazz, pop e funk com samba, maracatu e frevo. De acordo com a Riotur, a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas curtam o som do bloco que desfila no Aterro do Flamengo às 15h.

Já em Ipanema, com concentração marcada para às 17h30, a Banda de Ipanema, que já desfila pelo bairro desde 1965 e está homenageando este ano o centenário de grandes bambas da música como Dalva de Oliveira, Antônio Callado, Chacrinha, João Saldanha e Severino Araújo. A expectativa é que o bloco arraste mais de 20 mil foliões pela orla de Ipanema.

Do carnaval de rua, com blocos, bailes e festas nas vias públicas em toda a cidade, a Comlurb informa que recolheu 95,21 toneladas de resíduos. Da Av. Intendente Magalhães, em Campinho, foram removidas 6,71 toneladas de resíduos após os desfiles.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line