Temer recebe credenciais de 11 novos embaixadores

Os novos embaixadores de 11 países entregaram hoje (27), ao presidente Michel Temer, as suas credenciais para que representem oficialmente suas nações no Brasil. Durante o evento, no Palácio do Planalto, Temer recebeu os documentos e conversou rapidamente com cada um dos diplomatas, ao lado do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e outras autoridades brasileiras e estrangeiras.

Pelos próximos meses e anos, os seguintes embaixadores estão habilitados a despachar no Brasil:  Vicente Rojas Escalante, do Peru; Stefan Mera, da Romênia; Tara Prasad Pokharel, do Nepal;  Harambos Kafkarides, do Chipre; Jorge Tito Vasconcelos, de Portugal; Brian Bowler, do Malawi;  Georg Witschel, da Alemanha; Aleksandr Tserkovsky, de Belarus; Dirk Loncke, da Bélgica; George Wilfred Talbot, da Guiana;  e Antonio Bernardini, da Itália.

Tradicionalmente, um embaixador assume o posto depois de entregar documentos enviados pelos presidentes de seus países ao governo do país onde irá atuar. A entrega das credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil.


Outros destaques: