Temer pede empenho aos atletas brasileiros para mostrar a estabilidade do Brasil ao mundo

Durante encontro com a delegação brasileira de atletas olímpicos nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer ressaltou a importância deles no evento, pois serão os embaixadores do Brasil nas Olimpíadas.

Michel Temer se reúne com atletas da delegação olímpica brasileira para os Jogos Rio 2016

Em discurso para cerca de 60 esportistas, Temer pediu dedicação aos atletas brasileiros para obterem bons resultados na competição internacional, pois o mundo estará de olhos voltados para o país.

“Para nós este é um grande momento do Brasil. É o momento em que 5 bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas na verdade estarão vendo o Brasil, e deverão ver o Brasil em primeiro lugar por meio dos seus atletas, ou seja, cada medalha que nós ganharmos, que nós exibirmos, nós vamos revelar a pujança do esporte no Brasil.”

Ministros participam de reunião sobre a Olimpíada do Rio
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Verba de R$ 78 milhões já era prevista para garantir custos das Forças Armadas nos Jogos

Temer fez questão de destacar sem citar a crise política no país,  que os Jogos são um momento de confraternização universal, e que a competição vai servir  para mostrar ao mundo que o Brasil está sob controle, com as instituições funcionando e vivendo em uma democracia estável.

“O esporte é o meio de integrar as pessoas e fazê-las amigas, fraternas, que é o que também estamos fazendo no Brasil. Quando vocês puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo, e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam. Portanto, os senhores serão durante as Olimpíadas  os embaixadores do nosso país. Será pela embaixada que o senhores fizerem, que nós vamos divulgar o Brasil.”

O presidente interino encerrou dizendo a frase: “sempre se diz que no esporte, o importante é competir. Para nós, é importante competir, mas também ganhar.”

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com