Taxistas protestam contra o Uber em frente ao Tribunal de Justiça

O Dia

– Alguns motoristas pedem um encontro com um representante no TJRJ. Eles são contra a liminar que permite o aplicativo no município –

Rio – Alguns taxistas fizeram na manhã desta segunda-feira uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), no Centro do Rio. Eles são a favor do projeto de lei que proíbe o Uber na cidade e contra uma liminar da Justiça do Rio que legalizou o uso do aplicativo no município.

Os taxistas saíram do Aeroporto Santos Dumont e seguiram direção ao tribunal que fica na Rua Primeiro de Março. Os manifestantes querem um encontro com representantes do TJ, já que eles têm informação de que a liminar que sanciona o uso do Uber no Rio seria apreciada, novamente, pela justiça nesta segunda.

Procurado, o Tribunal de Justiça ainda não respondeu se representantes do órgão receberá os taxistas e ou se apreciará nesta segunda alguma liminar envolvendo o Uber e os taxistas.

Nesta semana, a Câmara dos Vereadores deverá votar se libera ou não o aplicativo no Rio. A votação está prevista para acontecer daqui a três sessões na Casa. O projeto já foi adiado 8 vezes e divide a opinião dos parlamentares, já que eles não querem desagradar nenhuma das categorias.

Se aprovada, a lei precisa passar pelo crivo do prefeito do Rio para passar a valer. Caso o prefeito vete, os vereadores podem derrubar a decisão, se dois terços dos 51 políticos voltem pela aprovar da decisão.


Outros destaques: