Suspeitos de falsificar boletos bancários são presos no Rio

O Dia

– Agentes flagraram um dos acusados, que trabalhava como carteiro, repassando uma bolsa com grande quantidade de títulos ao outro homem –

Rio – A Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira, dois suspeitos de falsificar boletos bancários que são enviados pelos Correios para pagamento, no Recreio, Zona Oeste. A prisão ocorreu no momento em que um deles, que trabalhava como carteiro, repassava uma bolsa do Centro de Distribuição Domiciliar, contendo uma grande quantidade de títulos, a um segundo homem para que fosse efetivada a adulteração.

As investigações indicaram que o falsário recebia o material e imprimia novos boletos com código de barras alterado, mas mantendo as demais características dos documentos. Ele então devolvia os títulos bancários fraudados ao carteiro para que fossem entregues nas residências dos clientes. As vítimas, sem se dar conta do golpe, efetuavam normalmente o pagamento, e o valor pago terminava desviado para contas dos fraudadores.

Na ação, foram apreendidos aparelhos celulares, a bolsa com os boletos bancários e um automóvel. As investigações da PF prosseguem. Os presos foram indiciados por estelionato e, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao sistema prisional do estado.


Outros destaques: