'SOS Mata Atlântica' lança guia para estimular consciência ambiental nas escolas

22 de janeiro de 2017

O Dia

– Cartilha ‘Aqui tem Mata’ traz a história, biodiversidade e a importância de proteger este bioma. Conteúdo também pode ser acessado via Internet –

Rio – ‘Aqui tem Mata’ é o nome da cartilha que a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de lançar como forma de estimular a consciência ambiental nas escolas. O guia traz a história, biodiversidade e a importância de proteger este bioma. A publicação é baseada no site de mesmo nome (www.aquitemmata.org.br), que oferece, por meio de mapas e gráficos, o estado de conservação de florestas, mangues, restingas e outros ambientes da Mata Atlântica nos 3.429 municípios do bioma.

A proposta da cartilha é ser um material complementar ao site e que incentive a consulta e uso dessas informações por educadores, com sugestões de exercícios e abordagens dessas temáticas em aula. 

Também recém-lançado pela Ong, o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica mostrou que 219.735 hectares (ha), o equivalente a 2.197 km2, foram regenerados entre 1985 e 2015, em nove dos 17 estados do bioma.

A área corresponde a aproximadamente ao tamanho da cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro,a recuperação foi de 4.092 hectares, o equivalente a mais de 4 mil campos de futebol. Nos últimos 30 anos, houve uma redução de 83% do desmatamento do bioma.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line