Sobrancelhas são novo foco das franquias

undefined

– De lojas a quiosques, passando até por sobrancelhas truck, não faltam modelos para quem aposta no segmento como uma boa oportunidade de negócio –

Passada a febre das esmalterias e paleterias que invadiram a edição do ano passado da ABF Franchising Expo, esse ano sobraram opções de franquias voltadas para o cuidado das sobrancelhas. De lojas a quiosques, passando até por sobrancelhas truck, não faltam modelos de negócios para quem aposta no segmento como uma boa oportunidade de negócio. Criada como franquia em 2013, o Centro das Sobrancelhas teve sua origem em 2009, quando Ismael Ribeiro e Tete Bahia, então donos de uma loja de bijuterias no bairro da Lapa, em São Paulo, buscavam opções para crescer e trocaram as bijuterias pelas sobrancelhas. Com três lojas próprias, a meta é chegar a 90 unidades franqueadas até 2019. Ismael Ribeiro diz que o segredo para se diferenciar em um setor que está crescendo em opções é a oferta de serviços que vão além da atividade principal e também em capacitação, um dos focos da empresa. “Nosso planejamento prevê que, mesmo em tempos de crise, o mercado de beleza continuará tendo crescimento e, com ele, vamos seguir no nosso projeto de abertura de lojas”, afirmou. O investimento inicial da marca é de R$ 60 mil para a abertura de uma unidade.

Também de olho em futuros empreendedores, a rede Spa das Sobrancelhas está investindo em um novo formato de loja, onde será oferecido somente o serviço de design de sobrancelhas e todos os produtos da linha de tratamento da marca. A empresa decidiu apostar na extensão de linhas e tem, além de produtos para cuidados das sobrancelhas, cremes para tratamento corporal.

Se a competição está acirrada, vale apresentar modelos de negócio que chamem bastante atenção. E, nesse caso, a Sóbrancelhas, mais uma concorrente nesse mercado, decidiu que o caminho seria ir onde a consumidora está. E o meio encontrado foi levar o conceito dos trucks para a marca como um novo formato a ser oferecido. Já acostumada a vender franquias no modelo de quiosque, a rede criou agora o “Sóbrancelhas Truck”, que tem custo de R$ 150 mil. “A ideia surgiu de uma análise detalhada para reduzir custos de alugueis em shoppings e outros pontos comerciais, além de aumentar a lucratividade e conseguir atingir novos públicos”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas. A marca tem a previsão de abertura de 65 novos negócios até o final do ano, nos modelos de quiosque, loja em shopping e agora com franquia móvel.

SOLUÇÕES & OPORTUNIDADES

A Cervejaria Bohemia patrocina, pelo terceiro ano, a Bauernfest, festa do colono alemão que acontece na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio, até o dia 5 de julho. Entre as várias atividades que fazem parte da programação, a Bohemia — marca da AmBev que surgiu em Petrópolis — , vai dar aquela força para os pequenos e médios empreendedores do setor de alimentação, promovendo um encontro de food trucks, que reunirá variações de gastronomia internacional e nacional durante todo o evento, sempre harmonizando com as cervejas da marca — entre elas a DoppelBock, criada para o evento.

A cervejaria também vai marcar presença com o seu próprio food truck, por enquanto uma ferramenta de marketing que, segundo Pablo Pedalino, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia, pode ser pensado como uma unidade de negócio no futuro.

Microfranquia para cuidar da piscina

A iGUi Piscinas, com 360 unidades franqueadas no Brasil e 160 no exterior, está investindo agora em microfranquias de prestação de serviços de limpeza e manutenção, no formato de quiosques.
A previsão é que a marca iGUi Trata Bem chegue a 800 microfranquias em 2015 em todo o país e a seis mil em até três anos.

E-commerce e venda direta num só lugar

A Fun Shoes, especializada em calçados infantis, desenvolveu um modelo de franquia direcionado para cidades com até 90 mil habitantes. A venda será pelo e-commerce, com lançamento previsto para agosto. Um representante leva a “Malinha Fun Shoes”, com 12 modelos selecionados previamente pelo consumidor.

Gaúcha Substância chega a São Paulo

De olho no consumo de alimentos fora do lar e na preocupação do consumidor com alimentos saudáveis, a rede gaúcha Substância abriu sua primeira unidade na cidade de São Paulo. Com nove lojas abertas, a meta é chegar a 40 até o final de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com