Sob o olhar de Tite, Éderson dá vitória ao Vasco no duelo de líderes da Série B

O Dia

– Gigante da Colina derrotou o Atlético-GO e voltou à liderança isolada –

Rio – No duelo de líderes da Série B melhor para o Gigante da Colina. Sob o olhar de Tite, técnico da seleção brasileira, Éderson foi o protagonista da partida em São Januário. O atacante marcou os dois gols da vitória do Vasco, que voltou a ser líder isolado da Segundona. Com o resultado, a equipe da Colina chegou aos 51 pontos. 

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Náutico, no sábado, dia 1º, na Arena Pernambuco, às 16h30. Já o Dragão recebe o Joinville, na próxima terça-feira, às 19h15.

O JOGO

Líder e vice-líder da Série B, Vasco e Atlético-GO contaram com um visitante ilustre neste sábado, em São Januário. O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve presente assistindo o confronto desta tarde no Rio de Janeiro.

E parece que a presença do comandante da Amarelinha motivou os vascaínos no primeiro tempo. O Vasco começou muito bem e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Alan lançou Éderson, que apareceu dentro da área, e tocou por cima do goleiro Klever.

O Vasco seguiu dominante na partida e quase ampliou aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas apareceu dentro da área e cabeceou a bola rente a trave do time goiano. No fim da primeira etapa, Nenê teve boa chance em belo passe de Andrezinho, mas finalizou para fora.

O segundo tempo começou com um susto para a torcida vascaína. Após levantamento, Michael cabeceou para o fundo das redes, porém, o gol do Atlético-GO foi anulado, porque segundo a arbitragem, o volante fez falta em Luan. O Vasco respondeu em boa tabela de Nenê e Andrezinho, que não terminou em finalização porque o goleiro Klever saiu bem evitando a conclusão da jogada.

O Atlético-GO, porém, seguia em um ritmo superior ao primeiro tempo e passou a ser superior em campo.  Jorginho deu belo drible dentro da área em Douglas e finalizou para boa defesa de Martin Silva. Logo depois, nova chance dos goianos. Marquinho recebeu com liberdade, passou pela zaga vascaína e finalizou para nova defesa do uruguaio.

Percebendo a melhora dos goianos, o técnico Jorginho mexeu na equipe. Madson entrou na vaga de Yago Pikachu. Nenê e o próprio Madson criaram boas chances de ampliar para a equipe carioca em São Januário, mas o goleiro Klever apareceu bem para evitar os gols.

Buscando o empate, o Dragão passou a dar mais espaços para o Vasco explorar o contra-ataque. Em um deles, Nenê recebeu belo passe de Andrezinho e rolou para Éderson, o atacante finalizou firme, mas Klever novamente apareceu para salvar o time goiano.

Caio Monteiro, que havia acabado de entrar na vaga de Jorge Henrique, chegou a balançar a rede em São Januário. Porém, o lance foi invalidado porque a arbitragem viu impedimento do jovem depois de lançamento de Andrezinho.

Só que o Vasco voltaria a marcar e desta vez valeria. Andrezinho cobrou falta na cabeça de Éderson, que apareceu dentro da área para marcar novamente e dar números finais ao duelo na Colina.


Outros destaques: