Shoppings já se preparam para o Natal

Há exatos dois meses para o Natal, alguns shoppings centers da capital baiana já estão com a decoração natalina montada, com temas voltados para a criançada. O Shopping Piedade é o primeiro a inaugurar sua decoração, convidando hoje (26), o Papai Noel para descer em Salvador, junto com a Turma da Mônica. No sábado (29), o Center Lapa chama as crianças para degustar variados doces. Os demais estabelecimentos têm inauguração prevista para novembro.

A decoração natalina do Shopping Piedade será inaugurada hoje (26), às 15h, com atrações gratuitas e destinadas para toda a família. A árvore de Natal tem aproximadamente 11 metros de altura, com adornos e ícones da Turma da Mônica, brinquedos e toda a magia do mundo de Mauricio de Sousa. Nas tardes dos dias 27, 28 e 29 de outubro, os personagens Mônica e Cebolinha estarão recepcionando os visitantes.

“O cenário da decoração convida adultos e crianças a mergulhar no mundo lúdico dos brinquedos. Queremos que os nossos clientes entrem no clima do Natal e se sintam acolhidos”, contou a coordenadora de marketing Piedade, Juliana Brandão.
O segundo estabelecimento a iniciar as comemorações natalinas é o Shopping Center Lapa, que este ano apostou no tema “Doce Natal”. “Porque além de apresentar a fábrica de doces do Papai Noel, com muitas delícias e oficinas de Mini Chefe com os fabricantes Doce Fatia e D+ Doce, também sugere que o público tenha dias mais doces e mais felizes”, destacou a gerente de marketing Ivanir Mattos. A programação festiva terá início no próximo sábado (29), às 11h.

O valor investido pelo Center Lapa é de R$ 600 mil, incluindo decoração, premiação e contratação de trabalhadores. Assinada pela Deccorart, o projeto conta com uma árvore central de nove metros e mais 50 mil micro lâmpadas de LED que irão iluminar as entradas e corredores de todo o estabelecimento, que também receberá enfeites em formato de pirulitos, sorvetes, bolos e bolas natalinas.
Em novembro acontecem as inaugurações dos shoppings Salvador e Salvador Norte. No dia 8 de novembro, às 18h, o Papai Noel desembarca na Praça Central do Salvador Shopping, no Piso L1. O tema deste ano será “Natal dos Balões”, decoração que recebe assinatura de Cecilia Dale. De acordo com a gerente de marketing do estabelecimento em questão, Karina Dourado, o investimento foi 10% superior ao Natal de 2015.

“Além de encantar os visitantes, a data representa uma excelente oportunidade de incremento das vendas e aumento de fluxo no empreendimento. Por isso, sempre pensamos em ações exclusivas e diferenciadas para nossos clientes”, explicou Karina.
Apesar de não revelar o tema da decoração deste ano, a gerente de marketing do Salvador Norte Shopping, Gabriela Simões, prometeu que será uma decoração inédita no Nordeste. Por lá, a festa está prevista para começar no dia 9 de novembro, data em que o shopping comemora seis anos de funcionamento. “Sempre pensamos em ações diferenciadas para atender e superar as expectativas dos nossos clientes”, ratificou.

O Shopping Cajazeiras também tem inauguração prevista para novembro, no dia 5. A expectativa é que o Papai Noel chegue às 17h, em um minitrio. O vovô será recebido pela Banda de Música da Polícia Militar da Bahia. O tema deste ano será “Doce Sonho do Natal”, que recebe assinatura da decoradora Suzzy Argôlo. O estabelecimento também irá sortear cinco motos.
Os demais shoppings não divulgaram seu projeto para o Natal.


Outros destaques: