Série B: Bahia, Londrina, Náutico e Avaí lutam por duas vagas

Faltando apenas cinco rodadas, 15 pontos a disputar para cada clube, matematicamente, oito clubes, do 3º ao 10º lugar – Avaí, Náutico, Bahia, Londrina, CRB, Criciúma, Ceará e Luverdense – ainda podem chegar aos 62 pontos ganhos, que segundo os prognósticos dos sites matemáticos, garante 50% de chances de conseguir uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas no final da 33ª Rodada, na prática, apenas quatro times lutam por duas vagas para a Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

O líder Atlético Goianiense, com 61 pontos e o percentual de 98% de probabilidades para o acesso, e o vice-líder Vasco da Gama, com 58 pontos e 94% de chances, são tidos como “donos” de duas das quatro vagas do G-4 da Série B.

As duas últimas estão entre o Avaí, 3º colocado com 55 pontos e a vantagem de jogar em casa, na Arena Ressacada, contra o Paraná, na 34ª Rodada, em 4º lugar o Náutico, com 54 pontos, que sai para jogar contra o CRB, em Maceió, em 5º o Bahia, com 53 pontos, que saí para jogar contra o Vila Nova, em Goiás, e em 6º lugar, o Londrina, também com 53 pontos, e que joga em casa contra o Paysandu, no Estádio do Café. 

CRB, com 49, Criciúma, Ceará e Luverdense, todos com 47 pontos, jogam suas últimas esperanças nesta próxima rodada, cada um, com a obrigação de vencer seus cinco últimos jogos para chegar aos 62 pontos ganhos.

A 34ª Rodada começa nesta terça-feira, com a realização de dois jogos: Londrina x Paysandu, no Estádio do Café, em Londrina, às 19h30min, e Luverdense x Criciúma, no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do rio Verde, no mato Grosso. 
 


Outros destaques: