Salvador será enredo de escola de samba paulista no carnaval 2017

30 de novembro de 2016

A Unidos do Peruche, escola de samba da zona Norte de São Paulo, homenageará no Carnaval de 2017 a cidade de Salvador.

Na avenida, a escola fará homenagens à formação da capital da Bahia, à luta pela independência, às festas populares, ao sincretismo religioso e à maior festa de rua do mundo, a folia momesca de Salvador.

O desfile será assinado pelos carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Caputo Gall. “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria” é o tema do enredo.

No desfile, uma cronologia da história da cidade, a formação do povo brasileiro a partir dos europeus, índios e negros, a criação de uma capital marcada por fortes, além de uma homenagem aos grandes nomes da luta pela independência, a exemplo das guerreiras Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica, incluindo as figuras do caboclo e da cabocla.

Também marcará o desfile a convivência do candomblé com o catolicismo, passando pelas festas religiosas da Conceição da Praia, Iemanjá e Lavagem do Bonfim. E referências à culinária, às praias e às artes produzidas na cidade.

“Por fim, homenagearemos o Carnaval de Salvador, que é a maior festa popular de rua do mundo, com o afoxé Filhos de Gandhy, Ilê, Olodum, Araketu, Timbalada. Teremos ainda a Fobica, que é uma referência a esses artistas incríveis que construíram a história desse Carnaval, que é único no mundo”, disse o carnavalesco Murilo Lobo.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com