'Saia curta distrai meninos', diz professora em abordagem a aluna

O Dia

– Docente solicitou que menina, de 12 anos, trocasse de roupa, definida por ela como ‘roupa de boate’. Mãe classificou o ocorrido como ‘humilhante’ –

Carolina do Sul – Uma adolescente americana de 12 anos foi ‘convidada a se retirar’ da sua sala de aula por uma professora na última quarta-feira, em Mount Pleasant, na Carolina do Sul (EUA). A justificativa da professora foi que a saia era curta demais para uma escola. A docente ainda concluiu afirmando que era “muito curta e motivo de distração para meninos”.

Indignada com a situação, Suzie Webster, mãe de Reese, utilizou seu Facebook para comentar o caso. Ela lamentou o ocorrido e não acreditou na justificativa dada pela professora do colégio, classificando a situação como “humilhante”.

Reese teria sido orientada a ligar para sua mãe e pedir que ela lhe levasse uma calça. A mãe da adolescente revoltou-se ainda mais ao descobrir como a abordagem da adolescente se deu. A professora teria chamado a atenção de Reese no meio de todos os outros alunos, causando enorme desconforto.

Publicação no facebook já recebeu mais de 1600 reações e já foi compartilhado mais de 1100 vezes. Através dos comentários alguns usuários classificaram o acontecido como “inacreditável”, e “inaceitável”.


Outros destaques: