Saara promove semana de oficinas, descontos e desfile de moda

O Dia

– Cursos ensinarão a fazer esfihas, decoração de festas e folhear a ouro –

Rio – Já de olho nas vendas para o Natal, o maior shopping a céu a aberto da cidade se prepara para a Semana Mais Saara, uma programação com direito a oficinas práticas gratuitas e até desfile de moda. Durante sete dias, de 7 a 12 de novembro, 17 lojas vão oferecer workshops e oficinas para o público em vários horários.

As pessoas poderão participar de aulas de maquiagem, montagem de decoração de festa com balões, técnicas de estamparia, aprender como é a preparação de uma peça folheada a ouro e até receber dicas de como montar um enxoval do bebê. São opções para facilitar o dia a dia das pessoas, mas podem virar uma forma de ganhar dinheiro.

Consumidores terão a chance de aprender a preparar esfihas, ter aulas de harmonização de vinhos e cervejas e minipalestras sobre temperos e curiosidades da culinária árabe. Os restaurantes da Saara venderão pratos especiais com preços promocionais criados especialmente para o evento e algumas lojas promoverão até mesmo degustações.

Para encerrar as atividades da semana, no sábado, dia 12, ao meio-dia, o Saara terá o seu primeiro grande desfile de moda. Vinte lojistas apresentarão modelos femininos, masculinos e infantis em uma passarela montada a céu aberto na Rua Senhor dos Passos. O desfile levará a assinatura do Curso de Design da Estácio de Sá.

Um apresentador divulgará onde cada peça poderá ser adquirida. “É um desfile totalmente inusitado e completamente novo para o local”, diz Haddad. A comerciante Raquel Mello, 22, espera, animada, o desfile. “Achei a medida o máximo porque vou ter ideias para montar looks com roupas aqui do Saara.” 

Veja a programação completa

A organização é do Polo Saara, associação que reúne lojistas do local. Para participar de algumas oficinas, será necessário fazer inscrição. Mas para a grande maioria, basta ir à loja no horário determinado no calendário. A lojista Ethel Tamar Nigri, de 48 anos, explicará de forma didática como é feito o material que vende na loja. “Será um workshop bem informativo para os nossos clientes e quem queira aprender como é feito a folheação a ouro nas joias”.

O presidente do Polo Saara, Toni Haddad, diz que a Semana Mais Saara vai atrair público. “O evento é muito importante porque vai mostrar o leque de variedades que o Saara oferece. Temos ótimas opções desde o que vestir até o que comer. Além de ter bom preço e boa qualidade”. Ainda de acordo com ele, a intenção do evento também é fazer com que o público aprenda com as oficinas e volte para casa com um conhecimento maior, para fazer o que foi ensinado. 

Reportagem da estagiária Marina Cardoso


Outros destaques: