Rubro-negro lidera o ranking com aproveitamento de 89%

Líder geral do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento, classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e na quarta fase da Copa do Brasil. O Vitória ainda não conquistou títulos neste início de temporada, mas os números do Rubro-negro baiano são animadores. Com 19 triunfos em 22 jogos, o time treinador por Argel Fucks tem impressionantes 89% de aproveitamento.

Em seu melhor início de ano na história, o Vitória lidera o ranking de melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputam a Série A no Campeonato Brasileiro. Logo atrás aparecem Cruzeiro (86%), Flamengo (74%), Bahia (73%) e Palmeiras (73%). Esse bom aproveitamento é fácil de explicar: o time sob o comando de Argel Fucks não é só o que mais venceu no ano, com quatro triunfos à frente do segundo colocado, mas também ostenta o segundo lugar entre os que menos perderam (apenas uma derrota na temporada) – mesmo número de derrotas do Flamengo. 

O Cruzeiro é a única equipe que está invicta no ano. No outro lado da balança está o Santos, time que mais perdeu na temporada: 5 vezes em 16 jogos. No ranking, o Vitória também aparece como o clube que mais marcou gols até aqui: 48 vezes. 

Entre os 20 clubes da Série A, o melhor aproveitamento: Vitória (89%); O time que mais venceu: Vitória (19 partidas); O time que mais perdeu: Santos (5 partidas); O time que mais empatou: São Paulo (7 partidas); O time que mais jogou: Sport (23 partidas); O time que menos jogou: Atlético-GO e Coritiba (14 partidas);  O melhor ataque: Vitória (48 gols marcados); Melhor defesa: Bahia (8 gols sofridos – 0,40 por partida). Por globoesporte.com, Salvador.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com